8 de dezembro de 2013

Quantos zilhões de horas são necessários para se recompor da maratona agilizando documentos para o intercâmbio?


Quantos zilhões de horas são necessários para se recompor da correria para providenciar todos os documentos para o embarque? Faço esta pergunta para começar esta postagem, pois foi assim que Felipe Nascimento se referiu ao cansaço da maratona que está enfrentando para providenciar toda documentação necessária para fazer a viagem da sua vida.

Felipe é estudante do 2º ano da Erem de Itaparica, participou da seleção para o intercâmbio no Canadá, mas apesar da nota, não foi classificado para ocupar as vagas destinadas a esta viagem. Ficou triste e não contava com a possibilidade de ser chamado por causa de desistências. Quem iria desistir de um sonho como esse?

Foi o que ocorreu: houve desistência para o intercâmbio em Nova Zelândia e imediatamente foi convocado o primeiro nome da lista de espera na GRE de Floresta: o nosso Felipe Nascimento Cavalcanti! Sonho? Loucura? Inacreditável! "Eu não se acredito, preciso ver, que alguém da GRE fale comigo, não consigo acreditar!"
A notícia foi dada por uma aluna intercambista que viu a chamada e o nome que constava na lista, logo toda a escola já estava vibrando de tanta alegria, e Felipe? Parecia que estava em outra dimensão. Imprimiram lista, destacaram o nome, ligaram para a família... Tudo foi muito rápido. E deveria ser mais rápido ainda, porque o grupo para Nova Zelândia vai embarcar entre o final de janeiro e início de fevereiro, muita coisa deveria ser providenciada em tempo hábil: declarações, autorizações, autenticações, passaporte... ufa! Uma verdadeira maratona, viajar até a capital em dois dias, ninguém dorme.
Grupo da Nova Zelândia: Jorge Lucas, Mariana, Felipe, Matheus e Joicy

Realmente, quando todo esse trabalho for concluído, serão necessárias zilhões de horas para se recompor Felipe, quem sabe quando estiver atravessando o oceano rumo à Nova Zelândia você poderá descansar de verdade, com a sensação de dever cumprido e sonho começando a se realizar. Todos os amigos ficaram tristes com você quando não foi classificado, foram a força que precisava para se animar, e ficaram enlouquecidos ao sair sua convocação para este intercâmbio, e com certeza todos estarão consigo lá, do outro lado do mundo, durante estes seis meses de uma das maiores experiências da sua vida.

Caio, Jorge Lucas, Mariana Mirelly, Thales Henrique, Matheus, Gilcirley, Joicy e Felipe

E Jatobá se orgulha por enviar para o exterior oito filhos, que Nova Zelândia e Canadá receberão de braços abertos  para cuidar, ensinar e trocar experiências de culturas tão diferentes.
Para todos, desejamos uma viagem inesquecível!
GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário